quinta-feira, 30 de abril de 2015

Brasileiros e seus costumes

Há quem diga que o Brasil, é o melhor lugar do mundo pra se viver e outros que vivem tentando conseguir uma maneira de morar fora. Nosso país é lindo, cheio de riquezas, natureza, água e miscigenação, não podemos negar. Mas isso não é o que faz o Brasil ser o Brasil. Somos nós os que habitam nele, que não o valorizamos e não cuidamos do nosso patrimônio.
Nós os brasileiros, com o seu jeitinho de resolver as coisas e de não nos preocupar com os problemas que comprometem as gerações futuras, ficamos assim, sem sair do lugar.
Não crescemos, porque somos acostumados a pagar aquilo que está na moda, mesmo que seja parcelado em dois anos e com uma "pequena" taxa de juros. Não ligamos para as filas de banco, não importamos com os desperdícios e não procuramos saber em quem vamos votar, porque já estamos acostumados.
É mais fácil jogar o lixo no chão, do que segurá-lo até encontrar uma lixeira e mais fácil ainda, estacionar ou passar por cima da calçada, porque os pedestres aqui, não tem vez. E furar o sinal então?! Isso é tão corriqueiro.
Mas onde está o problema então?
O problema vem de berço, onde os pais de hoje estão tão ocupados com os seus trabalhos que não há tempo de educar seus filhos, assim, já crescem mal acostumados.
Ou a culpa é da sociedade, que impõe as políticas de como devemos viver.
Na verdade, cada qual tem plena consciência de suas ações e atos e não podemos culpar o Brasil de ser o que ele é hoje. Quem faz um país são os que moram nele. A mudança deve vir de cada um. Quem sabe assim os nossos netos não tenham uma visão melhor do nosso país.






Ps: Gente, to amando escrever assim, expressando minha opinião, mas não vou deixar de postar sobre os outros assuntos não!!
Fale aí você também, quero saber o que pensa!!
Espero que tenham gostado.
Bjim :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário