quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

:) VIAGEM ;)

Meu primeiro post,vai ser sobre a viajem que fiz em dezembro de 2013, saindo de Goiânia, com parada rápida em Belém do Pará e destino final Macapá-AP.
Uma viajem que pra mim, com certeza foi uma experiência marcada por medos,conhecimentos do desconhecido,encanto e mais que tudo descanso ( apesar de ter sido somente 10 dias de férias).
Pra quem quer fazer essa viajem, contarei um pouco do meu trajeto.
Saímos de Goiânia (eu, meu namo e minha sogra) numa quarta feira as 9 hs, de ônibus, chegamos em Belém atrasados e consequentemente perdemos o navio. Foi até bom que assim, passeamos um pouquinho por Belém. Conheci o Ver o Peso, que pra mim parece uma feira, mas é um mercado popular a céu aberto. Achei legal. Saímos de Belém no domingo as 5 hs, com mais um atraso, porque era para termos saído as 1:30 hs da tarde, e por conta desse atraso, vivenciei meu primeiro medo dessa viajem. Pegamos uma maré um pouco furiosa, isso de noite, com o navio quase virando e eu orando até passar a maré. Pra mim foi um Ufa! até porque não sei nadar. Tirando isso o restante da travessia do Rio Amazônas até chegar em Macapá, foi ótimo.
A ideia que eu tinha sobre a cidade Macapá até conhece-la era totalmente diferente. Achava que era uma cidade típica de interior, mas é claro que não pode ser comparada com Goiânia, no quesito população e comercio, entre outros. Macapá me surpreendeu, com seus pequenos e vários pontos turísticos, assim como : o Marco Zero; o Museu Sacaca; a Fortaleza de São José. As lojas, a comida, o modo de falar os costumes, enfim, tudo foi um encanto pra mim. Saí de lá, já com saudades. Meu outro medo, foi ter andado de avião pela primeira vez. Poucos dias, mas valeu muito a pena. Veja algumas fotos da viajem.
 Eu e meu namo, na Fortaleza
Marco Zero

Muita comida boa!


Maquete da Fortaleza.





Mais comida boa, tapioca recheada.hum!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário